Arquétipos a Primeira Emanação – Modelo Perfeito

Maio 2, 2020 Sem categoria

Arquétipos a Primeira Emanação – Modelo Perfeito |Bom, para começar, vamos falar de alguns assuntos básicos, como Abstração, que no dicionário pode ser definida como: (operação intelectual em que um objeto de reflexão é isolado de fatores que comumente lhe estão relacionados na realidade.)

Logo para entender como o universo funciona é preciso expandir seus paradigmas (O paradigma é algo que serve como modelo, exemplo ou padrão.). Se temos um modelo padrão que pode ser expandido, acreditando que outras possibilidades de realidade existem, então porque não explorar?

Os Grandes Gênios

Já parou para pensar sobre qual era o nível de abstração de grandes gênios que vimos ao longo da vida? Quanto maior o nível de abstração, maior o poder (tanto para o lado positivo quanto o negativo da força).

Vamos imaginar que você fosse o criador do mundo, então chegou o momento de você criar alguns modelos perfeitos de seres humanos.

Então você cria o arquétipo do homem de negócios. Este homem de negócios, sabe com perfeição tudo o que é preciso para se ter o negócio perfeito, desde sua elaboração, como será o negócio, como administrar, como obter os resultados, etc.

Ele é o capitão do navio, logo sabe exatamente que mesmo levando um mês para atravessar o oceano, logo estará tranquilamente no porto desejado.

Os nossos Paradigmas

Acreditando a partir deste novo paradigma, imagine por um instante que você pode viver o arquétipo do homem de negócios. Que a emanação primordial pode penetrar, preencher e permear toda sua vida, lhe disponibilizando tudo o que você precisa para viver este arquétipo em sua perfeição.

Fazer o que todos fazem para ter sucesso é correr o risco de dar ou não certo. Fazer algo “fora da caixa” pode ser de fato, fazer o que você nasceu para fazer (cumprir o seu propósito de vida).

Agora como fazer a coisa certa? Diria em primeiro lugar: Conhecer como funciona o universo, conhecer as leis que regem o universo, pois como você iria por exemplo, jogar uma partida de futebol, sem saber as regras do jogo?

Não é ganhar a vida (ou o jogo) de qualquer jeito e sim saber como funcionam as regras e ter os resultados que se quer. Os mesmos efeitos causam os mesmos resultados, sempre.

Arquétipos a Primeira Emanação – Modelo Perfeito

Conclusão sobre este artigo: Este artigo visa trazer um conhecimento sobre o assunto arquétipo e se possível trazer a informação para muitos que nunca ouviram falar no assunto. Para se aprofundar, recomendo o estudo de Jung (Carl Gustav Jung) – https://pt.wikipedia.org/wiki/Carl_Gustav_Jung.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *